Por toda manhã desta quinta-feira (23) uma grande equipe composta por agentes de endemias, de saúde e de outros profissionais da área de saúde, estiveram realizando um mutirão de combate ao Aedes aegypti o mosquito transmissor de doenças como: chikungunya, zika e dengue, na localidade rural de Passagem do Juazeiro, em Elói de Souza.

De acordo com a secretária de Saúde, Juliana Maciel, a operação tem por objetivos buscar o envolvimento da população no combate ao mosquito e por saber através de levantamentos realizados na localidade de que há fortes indícios de focos do mosquito em residências o que potencializa a possibilidade de um surto dessas doenças transmitidas pelo inseto.

Na nossa visita foi possível observar que a grande maioria das residências vem mantendo vigilância através dos cuidados fundamentais em suas áreas abertas (quintais) e outros. No entanto, algumas pessoas insistem em não cumprir com o que é determinado e com isso gera uma grande intranquilidade dos moradores que podem sofrer drásticas consequências se forem afetados pelas doenças relacionadas ao mosquito transmissor.