Na tarde desta sexta-feira (17), o prefeito Grimalde e alguns secretários municipais estiveram reunidos com um grupo de professores da rede pública municipal de ensino, para esclarecer os objetivos da paralisação. De acordo com o presidente municipal do Sindicato da classe, Ivan Ferreira, a luta contra a reforma tem de continuar pelas perdas que os trabalhadores haverão de ter, caso ela seja aprovada. 

O prefeito Grimalde manteve seu discurso afinado com a classe admitindo que o sentimento da grande maioria da população brasileira é naufragar o plano do governo de tirar dos trabalhadores um direito adquirido com muita luta e suor e ilustrou com palavras a discussão do tema apontando outras áreas que já estão sendo privatizadas o que para ele, o país corre o risco iminente de entrar num profundo processo de retrocesso. 

Grimalde também apesar de não se posicionar contra a paralisação, reforçou que as escolas irão , permanecer abertas com a presença dos servidores que não estão participando diretamente do ato e que tão logo manifestação seja dissolvida, é preciso que os órgãos responsáveis pelo setor tomem conhecimento para que os serviços sejam restabelecidos imediatamente.