A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, através da sua secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social e setores ligados, promoveram nesta quinta-feira (12) uma linda festa destinada às crianças da zona urbana e comunidades rurais adjacentes.

A festa que teve a presença de centenas de crianças foi realizada no ginásio de esportes que recebeu uma bela decoração sob os cuidados do artista plástico Luciano Silva e teve como tema principal o “Rei Leão”. A Secretaria de Assistência Social que abraça projetos ligados ao desenvolvimento das crianças e jovens criou uma atmosfera perfeita para o público presente.

A equipe comandada pela secretária Tenusia Cristina durante toda semana antecedente, trabalharam artesanalmente na construção do projeto da festa no sentido de disponibilizar algo atrativo ao público sem imputar grandes gastos ao setor público, face as dificuldades financeiras ora enfrentadas pelos municípios brasileiros.

O público pode assistir um musical feito por crianças e adolescentes que recebem atenção do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV programa este que é gerenciado pela Semthas sob orientação do músico Jader Andrade, assim como, diversas brincadeiras infantis, prêmios, presentes e lanches para toda garotada e o público presente.

O prefeito Grimalde Ferreira que prestigiou o evento, falou que “sempre gostou muito de trabalhar com as crianças pela sinceridade delas” e reforçou o seu carinho por elas dizendo que “mesmo antes da política, já realizava um trabalho social com as crianças através do professor Elói Simplício” e que se “sente muito feliz vendo a felicidade das crianças”.