Por coincidirem as datas, a Prefeitura Municipal está preparando e convidando toda população eloidesouzense para participar da festa comemorativa ao aniversário de emancipação política do município que está completando no próximo dia 31 de dezembro, 59 anos e ao mesmo tempo, será comemorada a entrada do ano novo (reveillon). Uma vasta programação está sendo oferecida aos munícipes e este ano, a prefeitura expandiu essas comemorações com a inclusão da maior região rural do município o Arisco, onde terá por sede a comunidade de Lagoa dos Cavalos. Tal medida faz parte da política descentralizadora do Governo Grimalde que visa oportunizar a todas regiões as ações do serviço público oferecido pelo município.