A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza por intermédio da sua Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, deu início ao programa do Corte de Terra para os produtores rurais do município.

O programa consiste no beneficiamento das terras para o cultivo do feijão e do milho já que são culturas que precisam ser trabalhadas no período certo a fim de que não haja possíveis prejuízos para os produtores na hora das colheitas.

Neste ano, o prefeito Grimalde Ferreira adotou uma nova medida que em contrário a aplicada nas últimas edições está proporcionando totalmente grátis duas horas de grade aos produtores que previamente se inscreveram no programa. Com essa medida, a demanda pelo benefício sofreu um aumento significativo o que para tanto, houve a necessidade da contratação de tratores e implementos agrícolas de particulares para suprir as necessidades na execução dos serviços em tempo hábil.

Grimalde espera que essa política pública de auxílio a classe trabalhadora rural, possa contribuir para o fortalecimento do setor produtivo e implementar o crescimento econômico do município através da geração de emprego e renda pela atividade agrícola.