O prefeito Grimalde Ferreira em companhia de secretários municipais promoveu a entrega de materiais recreativos (brinquedos) as escolas da rede pública municipal de ensino infantil.

O equipamento foi adquirido com recursos repassados ao município pelo programa federal Brasil Carinhoso e objetiva incrementar e incentivar a participação efetiva das crianças de zero a 48 meses nas creches e escolas mantidas pelo poder público, onde seus pais devam ser participantes de programas sociais do governo (Bolsa Família).

As escolas beneficiadas foram: CMEI – Branca de Neve e as escolas de tempo integral das seguintes localidades: Lagoa dos Novilhos, Lagoa dos Cavalos e Passagem do Juazeiro.

Grimalde implantou no município de forma pioneira na região as escolas de tempo integral que são mantidas pelo município e já despontam como uma execelente modalidade de ensino pela forma com que é conduzido o programa. Além da assistência pedagógica, as crianças recebem higienização pessoal, alimentação e em casos necessários o acompanhamento médico e psicológico.

Entusiasmado com a ideia, o prefeito pretende ampliar no próximo ano a modalidade em outras comunidades rurais populacionalmente maiores, assim como, planeja levar o programa para a escola Branca de Neve no centro da cidade.