Em relação ao mal entendido que tem circulado nas redes sociais quanto a uma suposta derrubada indiscriminada de árvores, a Prefeitura de Elói de Souza esclarece que as árvores retiradas do local são da espécie Azadirachta indica A. Juss (Nim Indiano) que, conforme estudos científicos, não é adequada para determinados ambientes, constituindo-se em espécie invasora, tóxica e, portanto, prejudicial à flora e fauna local.

Dessa maneira, a Prefeitura está fazendo a retirada de tais plantas em alguns pontos da cidade que se tornem necessários para a revitalização de calçadas e prédios públicos.

Por ocasião, recomendamos à população que evite fazer o plantio de mudas da referida espécie (Nim Indiano), em passeios públicos, calçadas e demais logradouros.

A administração municipal, através da equipe de Meio Ambiente do Município está fechando uma parceria com o Parque das Dunas para aquisição de novas mudas para realizar o novo projeto de arborização com a reposição de mudas de plantas nativas.