Na tarde desta terça-feira (01), a Prefeitura Municipal de Elói de Souza em parceria com o Governo do Rio Grande do Norte e organismos de classe, apresentaram à platéia presente a cerimônia de abertura dos trabalhos para formação da Orquestra Filarmônica do município de Senador Elói de Souza, o equipamento musical e a equipe que terá o comando do maestro Jader Rafael.

O projeto visa contemplar o público jovem com mais uma modalidade de inclusão social através da música. Inicialmente serão atendidas cerca de 50 crianças, onde 40 iniciarão o aprendizado e as outras 10 ficam na reserva para assumir vagas que eventualmente possam aparecer. Mas, segundo o prefeito Grimalde Ferreira, a intenção é de que nos meses seguintes, de acardo com a demanda, possa ser criadas novas turmas.

A solenidade inaugural foi realizada no Auditório do CRAS, no Alto da Liberdade, com as presenças do prefeito Grimalde Ferreira, secretários municipais, vereadores, representantes de associações de classe, servidores municipais, populares, além das crianças que farão parte da formação da orquestra.

Em sua fala o prefeito Grimalde avaliou como positiva a iniciativa que vem se juntar a outras modalidades já em desenvolvimento no município com o objetivo de criar oportunidades para as crianças se desenvolverem através da arte e dos esportes. Todos os outros oradores louvaram a iniciativa qualificando-a como uma grande porta para um futuro melhor para as crianças eloidesouzenses.