Após uma pequena pausa no programa em decorrência da estiagem, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente retomou com força total o “Corte de Terra” no município.

O programa visa fomentar a classe trabalhadora rural com políticas públicas capazes de contribuir com o seu desenvolvimento dentro do seu próprio ambiente de trabalho possibilitando a geração de renda para o seu sustento e de sua família.

Uma nova medida adotada pela administração municipal na edição do programa deste ano, contemplou a classe com o corte de terra a custo “zero”. Essa flexibilização foi recebida com muita alegria pelos beneficiários do programa uma vez que os recorrentes anos de seca provocaram um grande descontrole econômico e muitos teriam dificuldades em arcar com qualquer despesa para o plantio.