Na busca por alternativas de contemplar os servidores municipais com a adequação dos seus cargos e salários, na manhã desta quarta-feira (02), o prefeito Grimalde Ferreira esteve reunido com um grupo de auxiliares para tratar do assunto.

O Plano de Cargos e Salários do município além de corrigir distorções administrativas, ainda garantirá a todos servidores efetivos o realinhamento dos seus vencimentos que muito contribuirá no ato de suas aposentadorias.

A minuta do projeto foi exposta na reunião e após a apresentação inicial, será convocada uma assembleia com os servidores onde serão discutidas as propostas apresentadas no projeto cabendo-lhes a decisão do encaminhamento à Câmara Municipal para análise dos parlamentares e os trâmites regimentais.

A princípio entendemos que diante de um quadro de total incerteza pelo o que passa o país onde as reformas propostas pelo governo federal devem emplacar negativamente na aposentadoria da classe trabalhadora, é preciso que seja criada situações que possam acomodar a classe garantindo-lhe um final de carreira sem sobressaltos na hora da aposentadoria.

Vestido nesse propósito, o governo Grimalde Ferreira entende que é preciso efetivar políticas para dar sustentabilidade aos servidores visando assegurar o exercício dos seus direitos constitucionais.