A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, planeja realizar durante este mês de junho, campanhas educativas sobre a necessidade da preservação do meio ambiente.

Para tanto, a convite da secretária municipal da pasta Ana Luíza Lima, estivemos reunidos para debater algumas ações que possam envolver não só o poder público, mas todos os setores da sociedade local para juntos, sermos mais eficientes na preservação ambiental.

A mobilização que ainda não tem data confirmada, deve ter início com palestras conscientizadoras que possam despertar e alertar o público alvo dos malefícios que a desinformação possa contribuir para um destino trágico do planeta caso não sejam adotadas medidas cautelares com relação ao meio ambiente.

Participaram da reunião inicial, além da secretária Ana Luíza Lima (Agricultura e Meio Ambiente), os também secretários municipais Carlos Alberto (Comunicação e Transparência), Adelson Pontes (Educação) e Josué Campos (Administração). Em breve serão convidados representantes de todas as outras pastas para juntos debatermos sobre a criação de um plano estratégico.