De janeiro de 2022 a Agosto de 2022, a Prefeitura de Senador Elói de Souza realizou 5.144 exames para à população. O levantamento foi feito pela Secretaria de Saúde, que aponta uma média de 643 exames por mês no município.
Os exames são realizados em uma área anexa a Unidade Mista Isabel Gomes do Nascimento e podem ser feitos conforme encaminhamento realizado pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Após ter a requisição em mãos, o paciente deve se dirigir até a Secretaria de Saúde, onde agenda a coleta. O resultado é entregue 01 semana após que o exame é feito.
A secretária de Saúde , Alda Lourenço, ressaltou que a realização de exames é necessária para o diagnóstico de doenças e também para a avaliação periódica da população, que deve realizar o ‘check up’ regularmente. “Esse volume de exames mostra que estamos a pleno funcionamento e à disposição do povo de Eloidesouzense”, pontuou nossa secretaria.
Isso é o Governo municipal que cada vez mais busca a melhoria do nosso povo.