Estive na tarde desta segunda-feira (25) registrando os acontecimentos da abertura do tradicional evento escolar os “Jogos Estudantis”. Esse evento já faz parte do calendário escolar do município e é promovido pela Prefeitura Municipal através da sua Secretaria de Educação e tem por objetivos promover a integração dos estudantes da rede pública municipal de ensino. A estimativa é de que o evento se estenda até a próxima sexta-feira onde serão conhecidos os vencedores e será feita a entrega da premiação.

O prefeito Grimalde falou ao blog e enfatizou que o evento tem o objetivo de promover a “integração entre diretores, professores, secretários para fazer uma “administração diferente” e ressaltou que é um “momento de divertimento das crianças er que há confraternização entre todos” e finalizou desejando sucesso ao evento.

O secretário de Educação, Adelson Alexandre, focalizou o apoio da prefeitura para a realização do evento e incluiu a participação dos professores para que seja alcançado o sucesso do evento. Alexandre destacou a entrada de várias outras modalidades esportivas, além da manutenção das mais tradicionais como o futebol e futsal.

Alguns secretários municipais marcaram presença ao evento, Josué Campos (Administração), Tenusia Cristina (Ação Social) e eu, Carlos Alberto (Comunicação). Além desses, professores, auxiliares, servidores um bom número de populares que prestigiaram a abertura do evento.

Aproveito o ensejo para parabenizar na pessoa do secretário Adelson Alexandre, a todos aqueles que estão contribuindo decisivamente para o sucesso do evento. Desejo sorte e muita determinação para que as sementes agora plantadas, gerem bons frutos no futuro. O nosso país está gritando por iniciativas que possam contribuir negativamente para caminhos tortuosos cada vez mais frequentes na vida dos nossos jovens. (Carlos Alberto).