Visando estabelecer pontos de apoio para um melhor aparelhamento de informações locais, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE iniciou na manhã desta quarta-feira (27) essa ponte de apoio entre a instituição e o município para a criação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística – CMGE.

A comissão deverá ser formada por autoridades locais que disponham maiores informações sobre o setor agrícola/pecuário local que sejam capazes de fomentar os pesquisadores e auxilia-los na captação das informações.

Obtida as informações, os dados serão repassados aos órgãos superiores para que políticas de assistência ao setor agropecuário possam ser debatidas com maior eficiência para que possam ser direcionadas políticas públicas a partir dos dados apresentados.

Participaram da reunião representando os órgãos locais, a secretária de Agricultura, Ana Luíza Lima, sua auxiliar Adriana Maciel e o representante do escritório municipal da Emater/RN, José Adécio, além da equipe do IBGE formada pela coordenadora Darliane Medeiros e os supervisores Emanuel Gomes e Bruno Marinho.