Em vídeo, o prefeito Grimalde Ferreira (PTB) avaliou seu primeiro trimestre à frente da administração do município de Elói de Souza.

Políticas públicas que visam melhorar a qualidade de vida da população estão sendo tocadas pela administração tanto na área urbana, quanto na área rural do município.

No ensino público a administração tem tido um considerável desempenho na manutenção e no aparelhamento das escolas, inclusive implantando uma audaciosa modalidade de ensino com a “escola de tempo integral” onde crianças a partir dos dois anos, passaram a ter acesso à escola recebendo toda atenção essencial para o seu desenvolvimento. Outra ação que merece destaque é com relação a climatização das salas de aulas, onde a escolha infantil Branca de Neve já está com o serviço em funcionamento e a escola Euclides Lins está em processo de instalação, sendo essas duas escolas apontadas como as que enfrentavam maiores problemas com ventilação.

Na saúde, toda atenção básica tem funcionado de forma agradável e consistente onde sempre se busca a melhor adequação para o setor possibilitando aos eloidesouzenses serviços sempre pontuais dentro ou fora do município através de convênios entre a prefeitura e órgãos ligados ao setor. O hospital funciona normalmente com atendimento médico de urgência 24 horas e para melhorar ainda mais o andamento desses serviços, foram contratados profissionais especialistas em: pediatria, ginecologia e psiquiatria proporcionando maior conforto e mobilidade aos cidadãos.

Na Agricultura, o governo municipal por entender as dificuldades econômicas vividas pela classe trabalhadora rural em decorrência das intempéries climáticas,  disponibilizou o corte de terra gratuito a todos produtores passando a ser uma significante ação no momento de grande exaustão financeira dos produtores. Nas campanhas de vacinação de animais, o município tem se mantido vigilante nas ações inclusive doando doses de vacinas aos pequenos criadores promovendo assim, o controle e combate às doenças dos animais.