Corrida Rústica da Emancipação Política é mais uma vez realizada com sucesso. Na sua terceira edição, a corrida rústica criada para fazer parte das comemorações a emancipação política de Elói de Souza, já começa a despontar no calendário do Rio Grande do Norte como uma das bem participativas. As mudanças adotadas pela comissão organizadora foram positivas o que deu ao evento uma maior projeção. Além da adoção do aumento logístico aos participantes, o percurso foi alterado em 100% para mais siando dos 2.500 metros para 5.000 metros dando um clima de maior competitividade aos participantes. Várias equipes, inclusive de outros estados participaram da competição. O resultado dos cinco primeiros lugares da categoria feminino foi o seguinte: no aberto: 1º – July Ferreira (São Paulo/SP), 2º – Ana Catarina A de Oliveira (Currais Novos/RN), 3º – Elisângela Maria da Cruz (Natal/RN), 4º – Ana Claudia Silva Cruz (Picuí/PB) e em 5º – Luciana Nogueira de Menezes (Passagem/RN). Na categoria feminino Local, a vencedora foi a atleta conhecida por Baíca Araújo e em segundo lugar Ana Lucia do Nascimento. Já na categoria masculino aberto, o resultado foi o seguinte: 1º – Adriano José dos Santos (Picuí/PB), 2º – Sílvio Agostinho da Silva (Currais Novos/RN), 3º – Cleiton Cezario Abraão (São Paulo/SP), 4º – José Adailton Barbosa (Natal/RN) e em 5º – Francisco André da S. Pereira (Parnamirim/RN). Na categoria masculino local o primeiro lugar ficou com Thallisson Wellink e em segundo João Paulo Marques da Silva. Vale ressaltar que o evento teve o patrocínio total da Prefeitura Senador Elói de Souza na gestão do prefeito Grimalde Ferreira Lins que diga-se de passagem é um grande incentivador esportivo. Para coroar o evento, todos os ganhadores receberam os prêmios previamente estipulados, assim como, os troféus e medalhas. Deixo aqui os meus parabéns a todos que se doaram e em nome do secretário de Educação, Adelson A. Pontes, do secretário adjunto Adriano Aquino e do professor Jarbas Rayran, parabenizo a todos os outros que compuseram a equipe organizadora. Destaco também as presenças dos colegas secretários e em nome da primeira-dama Tenusia Cristina, parabenizo a todos os outros presentes. Também destaco a presença dos vereadores Márcio Cunha e Karol Melo. Por fim, a festa esportiva da III Corrida Rústica de Emancipação de Elói de Souza, foi um sucesso!