Falando sobre o desenrolar dos trabalhos comemorativos ao Dia Internacional da Mulher, onde a Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) idealizou e executou nesses dois últimos dias, 08 e 09 de março, com apoio do Cras, da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura Municipal, a titular da pasta Tenusia Cristina, avaliou o trabalho como positivo pois foi possível mostrar ao público alvo o trabalho que é feito e que é possível fazer em favor da população, notadamente aos mais carentes.

Nesses dois dias, foram realizadas ações de higiene e beleza pessoal, esclarecimentos sobre direitos humanos dentre outras atividades temáticas desenvolvidas especialmente para a data. Com apoio da Secretaria de Saúde foram direcionados serviços como: aferição da pressão arterial, testes glicêmicos e orientações sobre prevenção de saúde. e para coroar o momento, no decorrer da atividade às mulheres presentes receberam brindes, lanches e café da manhã tudo para enaltecer e realçar a importância delas perante a sociedade e a vida.

Tenusia afirmou que a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS), em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) está pondo em prática um novo projeto que leva os serviços que são da alçada desses órgãos aos cidadãos em suas localidades evitando por conseguinte a obrigatoriedade do deslocamento das pessoas ao centro para resolver questões relacionadas à secretaria. Além disso, a SEMTHAS/Cras está disponibilizando através do adv. Pablo Thiago, assessoria jurídica para as pessoas assistidas pelo serviço social do município.

Além desses serviços acima citados, a SEMTHAS/Cras também está fazendo uma espécie de blitz nas escolas no sentido de identificar casos que necessitem de ajuda psicológica e odontológica entre os alunos matriculados na rede pública de ensino.