Visando principalmente a prevenção de doenças e promover entre os cidadãos uma melhor qualidade de vida sobretudo do ponto de vista saúde, a Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza, por meio da sua Secretaria de Saúde deu início ao programa Polo da Saúde.

O programa consiste em levar à população, benefícios através de exercícios físicos orientados e terapêuticos assistidos. Para tanto, foram contratados dois profissionais do ramo, a fisioterapeuta Weline Ribeiro e o professor de educação física Francinaldo Bezerra.

O programa visa atender prioritariamente pessoas portadoras de doenças crônicas, idosos e gestantes (sob consentimento médico) e por fim, a população em geral.

As inscrições e informações sobre o funcionamento do programa (horário, local etc), serão feitas através do agente de saúde da sua região.