A Prefeitura Municipal de Senador Elói de Souza/RN, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, concluiu nesta quinta-feira, 30 de Abril, a distribuição de 1.180 kits da Merenda Escolar a Famílias de alunos matriculados nas escolas da Rede Municipal de Ensino do Município de Senador Elói de Souza.

Esta ação é a execução disponibilizada ao Município através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), de acordo com a Resolução do FNDE Nº 02 de 09 de Abril de 2020, para reduzir os impactos da Pandemia do Coronavírus e que vai contemplar centenas de alunos da nossa comunidade Escolar de todo o Município de Senador Elói de Souza.

É importante salientar que este é um kit de complemento à alimentação, diante do período de pandemia enfrentado por todos, valendo informar que recebemos do Governo Federal para os alunos da Creche R$ 1,07 (um real e sete centavos), alunos da Pré-escola R$ 0,53 (cinquenta e três centavos), alunos do 1 ao 9 ano R$ 0,36 (trinta e seis centavos), alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) R$ 0,32 (trinta e dois centavos), valores estes dia.

Os kits foram pensados junto ao Conselho da Merenda Escolar (CAE), bem como com acompanhamento nutricional, com contrapartida de recursos próprios da prefeitura para complementar o valor recebido a título de merenda escolar, como são feitos todos os meses.