Na manhã desta segunda-feira (17), estive em companhia do prefeito Grimalde, do vice-prefeito Júnior Bilú e da secretária de Agricultura, Ana Luíza percorrendo algumas localidades rurais em que a prefeitura promoveu um grande incentivo aos trabalhadores rurais disponibilizando à classe o corte de terra gratuitamente.

De acordo com a titular da pasta, Ana Luíza, foram doados cerca de 1.500 horas de máquina, sendo duas horas por pessoa, atendendo portanto a uma média de 750 famílias agricultoras do município. Esta ação tem por objetivos gerar emprego e renda no campo, minimizando o sofrimento das pessoas que convivem há mais de cinco anos com a estiagem.

O vice-prefeito Júnior Bilú parabenizou o prefeito e a secretária pela oportuna iniciativa o que para ele, irá dar sustentação às famílias produtoras do nosso município com a possibilidade de uma boa safra de grãos.

O prefeito Grimalde falou que as políticas públicas do seu governo são voltadas para o desenvolvimento sustentável e que várias outras ações estão em estudo sempre com a intenção de melhorar a vida de todos. Grimalde fez menção ao projeto da “mandiocultura” que está em elaboração e que todas as expectativas é de ele poderá ser o grande promotor do desenvolvimento econômico uma vez que o município já desperta ter um grande potencial para esse tipo de cultura.