Maikon, como é conhecido, está indo morar no Estado de São Paulo, onde terá vínculo com um clube da cidade de Presidente Prudente.
Nosso atleta se aproxima da seleção brasileira adulta e precisa aprimorar seu rendimento, contar uma estrutura diferenciada, cujas condições são oferecidas apenas por clubes profissionais de alta performance.
Maikon nos deixa muito orgulhosos por sua trajetória, juntamente com seu treinador Jarbas Rayran. Juntos, com muitas dificuldades, foram dando passos cada vez maiores, crescendo ano após ano: campeões locais, regionais e nacionais.
Não demorou muito para que ele fosse convocado para a seleção brasileira sub-18 mirando as disputas do campeonato sul americano, no Equador, e dos Jogos Pan Americanos, na Colômbia.
Na gestão de Maciel Gomes, Maikon passou a receber o auxílio do Programa Bolsa Atleta, que estava engavetado desde 2019, assim como outros jovens meninos do atletismo, além de contar suporte em translados para viagens e competições.
A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação, além de reconhecer o legado de Maikon, o presentou no momento da sua homenagem. Desejamos muito sucesso em sua nova jornada, nunca esquecendo de suas raízes eloidesouzenses – como você tem feito com muito afinco.
Nos vemos nos mundiais, nas olimpíadas!
Estaremos sempre juntos!