A Prefeitura de Senador Elói de Souza em parceria com o Conselho Municipal de Saúde – CMS e Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem 27/04, a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental com o tema central: a política de saúde mental como um direito: pela defesa do cuidado em liberdade rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS.
A conferência abordou quatro eixos principais: Cuidado em liberdade como garantia de direito a cidadania; Gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; Política de saúde mental e os princípios do SUS: Universalidade, Integralidade e Equidade; e Impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. Apresentados pelos psicólogos e assistentes sociais da rede de apoio do município: saúde, assistência e educação.