A secretária municipal de Agricultura, Ana Luíza Lima, usou suas redes sociais, para homenagear os agricultores eloidesouzenses pela passagem do seu dia. Ana Luíza vem desenvolvendo um brilhante trabalho à frente da pasta procurando sempre nortear as ações que lhe são disponibilizadas em prol do fortalecimento da classe.

“Bom dia e parabéns a todos os agricultores e agricultoras do nosso município. É muito importante que falemos um pouco da relevância que vocês desempenham para a alimentação de toda a população. Se vamos tomar café, praticamente tudo que está sobre a mesa, foram produzidos pelos agricultores, todas as frutas, o café, o pão, açúcar, cuscuz, tapioca, biscoitos, bolos , leite e seus derivados (queijos, iogurte, coalhada), perceberam o quanto vocês são importantes?
E na hora do almoço, o feijão, arroz, macarrão (trigo), a farinha (mandioca) as carnes (boi, bode, carneiro, frango), legumes e verduras, além do que consumimos no jantar, tudo isso, produzidos por vocês.
Então e de um modo geral, vocês merecem todo o nosso respeito e admiração. Precisam que os governos federal, estadual e municipal, se voltem pra vocês e os apoem.
No tocante ao nosso governo municipal, posso afirmar que o nosso prefeito Grimalde, não tem poupado esforços e me determinou que façamos tudo o que for possível para apoiar os nossos bravos e lutadores agricultores, como o corte de terra, distribuição de sementes, pronaf, garantia safra, compra direta, disponibilidade de máquinas (trator, ensiladeiras), enfim estou aqui, na condição de secretária de agricultura, para ser esse elo de ligação, entre vocês e a prefeitura e que continuarei a lutar junta com vocês, para trazermos mais benefícios e apoio a cada um, no intuito único de diminuir as dificuldades e enfrentarmos as intempéries da natureza, haja vista, que entramos para o sexto ano seguido de seca na nossa região, já dizia o escritor Euclides da Cunha, “o sertanejo é acima de tudo, um homem forte”. Portanto quero parabenizar os fortes e destemidos agricultores do nosso município de Senador Elói de Souza. Muito obrigada”.

A secretaria de Comunicação parabeniza a secretária pela sua determinação, humildade e companheirismo.