A Secretaria Municipal da Educação, através do Núcleo de Apoio ao Estudante com Deficiência, NAEDE, realizou hoje, 24/08, mais uma reunião de pais e mães cujos filhos são acompanhados pelo núcleo.
Dessa vez, além das partilhas de experiências e vivências entre eles, ofertamos uma palestra ambientada na Semana Nacional da pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que em 2022 discute “Superação de barreiras para garantir a inclusão”, momento esse ministrado pela psicóloga educacional.
Nossa gestão reafirma seu compromisso com a educação inclusiva municipal. A Secretaria Municipal de Educação oferecerá formação continuada para os professores auxiliares e titulares cujas salas têm estudantes com deficiências matriculados. Além disso, no setembro verde, alusivo ao mês da pessoa com deficiência, iremos fomentar uma semana de programações relacionadas com a temática da inclusão.
Nossas crianças precisam de mais oportunidades, mais educação, mais cidadania, e nessa gestão, faremos de tudo para garantir o acesso e a permanência de todos na escola.