Desde o surgimento do novo coronavírus, a administração municipal tomou uma série de ações para diminuir o impacto da doença na população em Senador Elói de Souza. Através da secretaria da Saúde, a administração municipal continua realizando constantemente, trabalhos de desinfecção de locais públicos e das principais ruas e avenidas do município.

Outro trabalho é Barreira Sanitária, onde os Agentes de Saúde estão medindo a temperatura das pessoas que entram na cidade para averiguar possíveis sintomas e passando informações sobre medidas de prevenção. As barreiras sanitárias têm o objetivo de evitar que pessoas que, por ventura, estejam com febre alta ou relatem outros sintomas possam entrar na cidade, sem uma averiguação dos agentes de Saúde.

A Gestão municipal também realizou a distribuição de mascaras de proteção na Zona Rural e Urbana do nosso município. Esta ação foi mais uma estratégia da Gestão Municipal, que já vem realizando um grande trabalho no combate e prevenção ao coronavírus. Vale ressaltar que o uso da mesma tornou-se obrigatório no município, através de decreto municipal.

A Prefeitura também esteve realizando a instalação lavatórios nas calçadas de correspondentes bancários e espaços públicos, como forma de conter a proliferação do novo coronavírus, garantindo a higienização das pessoas que precisarem sair de casa e buscar algum dos serviços essenciais com funcionamento autorizado.